domingo, 12 de setembro de 2010

Frustração

Estava começando uma nova postagem aqui, sobre algo totalmente diferente, e achei uma música consideravelmente antiga aqui, e pus pra tocar. Ela me fez lembrar de muitos momentos que me fizeram rir agora, mas ao mesmo tempo sentir uma pontadinha no coração, um sentimento estranho, que me fez parar de escrever e começar um outro assunto, ao qual dei o nome de frustração. Só de falar em frustração, já fico frustrada. Comecei a pensar em como é ruim fantasiarmos alguma coisa, mas no fim perceber que aquilo não vai acontecer. Isso acontece constantemente na vida do ser humano; algumas vezes acertamos, em outras, nos frustramos. Pode ser com um sonho que depois de um tempo percebemos que não vai se realizar, pode ser com uma paixão que nos pegou desprevinidos, pode ser com um amigo, um estranho, qualquer um, nós sempre passamos por isso. É engraçado quando essa frustração te faz parar e pensar depois em como você é idiota em ter acreditado naquilo. Um exemplo bem fubá é quando seu aniversário está chegando e você começa a achar que seus amigos estão armando uma festinha pra você. Eles andam de segredinhos, sempre fogem quando você está por perto.. mas quando chega o seu aniversário, alguns nem sequer se lembram e é aí que a linda frustração entra em cena. E o pior é que mesmo depois que a gente se dá conta de que o que a gente queria NÃO vai acontecer, nós ainda temos aquela esperançazinha.. 'será que eles vão me mandar parabéns pelo Orkut?' pois é amigo, eu entendo bem disso. E quando você está apaixonado então? Você imagina mil e uma coisas que podem acontecer, por exemplo, seu namorado adivinhar que você queria receber uma cartinha EXATAMENTE no momento de lua que você está se sentindo carente, mas esquece que ele nem ninguém é vidente rs 
Falando como a voz da experiência, acredito que a frustração é um sentimento tipo carrapato, porque quando ele encarna não sai mais. Podem se passar 10 anos ou até 10 mil, mas a gente sempre continua lembrando dessa bendita frustração e ainda pensa o porque daquilo não ter sido diferente.. não foi simplesmente porque as coisas são como elas são.

Deus

A pergunta mais frequente e mais difícil de se responder é: quem é Deus pra você? ou até mesmo: quem é Deus? Tente responder. Você consegue? Ele é o cara soberano que pode ir e vir, aquele que escuta e vê tudo, aquele que tem o poder de julgar as pessoas e aquele juíz que te condenará ao inferno se você pecar? Não necessariamente. O ser humano ainda está longe de conseguir decifrar quem é Deus e o que Ele é pra nós, mas mesmo assim muitos ainda procuram um meio de buscá-lo pois se baseiam em algum tipo de fé. Fé? E quem não a tem? Estou certa de que um dia ao menos já ouviram falar nela. Ter fé é acreditar nas coisas mais absurdas ou mais impossíveis e talvez até inimagináveis; ter fé em Deus, no caso, não é poder vê-lo, já que somos pecadores demais para isso, e sim poder senti-lo, e conhece-lo mesmo sem saber como ele é. Isso é ter fé. Sabe aquele ditadozinho clichê 'o amor é como o vento, não vemos mas pordemos sentir'? É a mais pura verdade. No começo eu perguntei quem é Deus pra você, e Ele se resume em apenas uma palavra: Amor. Quer prova maior de amor do que Ele fez por nós? Mandou seu filho para morrer na cruz, para nos livrar do pecado e do inferno. Sim, do inferno. Antes de Jesus vir à Terra, todas as pessoas que morriam iam para o inferno, pois não havia salvação, e lá elas precisavam esperar até que chegasse o dia do Juízo Final, aquele que até hoje nós esperamos. Porém, para não fazer com que passássemos pelo inferno, esse lugar onde não há paz, não há sossego; só existem brigas, perturbações, vandalismo, ÓDIO, e todo e qualquer tipo de coisa ruim, Ele mandou seu filho morrer na cruz, pois só assim haveria salvação. A partir daí, quem se arrepende de seus pecados na hora da morte e procura viver uma vida santa segundo a palavra de Deus, vai direto para o céu. É claro que não sou ninguém para afirmar o que acontece depois da morte, mas o essencial em meu interior é a minha fé. Pequena, mas que faz com que eu me revigore e com que eu tenha força quando o mundo quer me derrubar. Aprendi que eu não preciso encontrar pistas pra descobrir quem é Deus, basta abrir meu coração. Só me resta sentir, e isso me faz acreditar a cada dia mais na bondade Dele, em seu amor por nós, e em sua misericórdia infinita. Creio que Ele jamais falhará, e acredite, Ele te ama como ninguém. Você só veio a este mundo por vontade Dele, e é a Ele que nós devemos agradecer, nos apoiar, recorrer quando estivermos precisando, e pedir que a cada dia as pessoas possam entender mais mais a imensidão do amor Dele, para que assim possamos amar as pessoas ao nosso redor como se fosse a nós mesmos, eia aí o 1º mandamento da lei de Deus. 
Se você ainda não o conhece, não perca tempo, ainda há muitas chances para isso.. todos os dias quando você acorda, Ele te chama pelo nome, te pergunta se você quer que Ele fique contigo naquele dia.. mesmo que você não aceite, Ele fica mesmo assim, afinal quem ama, cuida.